No dia 8 de dezembro, acontece em São Paulo, a quarta edição do Women s Music Event Awards, o WME Awards by Music2, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical.

 

Criado em 2017, o evento é transmitido e organizado pelo canal TNT. Nos awards 2019 a terceira edição foi apresentada pela cantora Preta Gil se consolidando com um dos prêmios mais importantes da música brasileira, tornando-se em 2019 a primeira premiação das programações do TNT. Em 2018 aconteceu em parceria com a Vevo, uma importante companhia no mundo da música internacional que se transformou na maior parceira de conteúdos audio visuais de música transmitidos pelo youtube.

 

Vevo LLC, ou apenas Vevo, anteriormente estilizada como VEVO, era um serviço multinacional de hospedagem de vídeos. Anteriormente era um site de vídeos musicais e entretenimento. É uma joint venture entre as empresas Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media. Também apresenta conteúdo de outras gravadoras como a EMI, subsidiária da Universal Music, e da Disney Music Group e também de redes de TV estadunidense como a CBS.

 

Foi anunciado na página de notícias da Vevo que eles estariam descontinuando todas as plataformas operadas por eles, aplicativos e o próprio site de vídeos para focar somente em conteúdos originais para o YouTube. Todo conteúdo da Vevo é hospedado no YouTube, que é licenciado.

 

 

Seguindo para o segundo ano consecutivo de parceria, a TNT vai transmitir toda a premiação, com exclusividade, na tela da TV e pelas redes sociais do canal: Facebook, Twitter e YouTube da TNT Brasil.

 

Silvia Fu Elias, diretora de conteúdo da TNT, ressalta a importância dessa parceria: “O WME Awards by Music2 é o primeiro e mais importante prêmio dedicado ao empoderamento feminino. É um lindo show, com uma mensagem importantíssima. Para a TNT é uma honra ter, pela segunda vez em sua programação, essa premiação nacional feita por mulheres e que enaltece o trabalho delas na música.

 

Pela quarta vez a cantora Preta Gil estará à frente da apresentação, que esse ano acontece no Auditório do Ibirapuera. Além das profissionais premiadas e das parcerias musicais no palco, o WME Awards by Music2 também homenageia anualmente duas cantoras por suas trajetórias na música brasileira. Uma das escolhidas para 2020 é Alcione.

 

Para a jornalista Claudia Assef, fundadora do WME ao lado de Monique Dardene, ter o evento exibido pela TNT é poder valorizar ainda mais as mulheres do cenário musical: “A parceria com o canal é um sonho realizado. Estar no canal das premiações com a única cerimônia nacional e tendo o destaque que tivemos, só nos deixa mais seguras de que estamos no caminho certo. Um caminho de pluralidade, diversidade, sem preconceitos com gêneros ou estilos musicais. O que queremos é que a mulher que trabalha na indústria musical brasileira seja realmente valorizada em todas as suas formas e possibilidades.

 

As maiores premiadas de todas os eventos anteriores são a cantora Pitty, que levou 4 indicações, seguida por Duda Beat, Karina Buhr e Luiza Lian, cada uma com 3 indicações, seguido por Ana Cañas, Beth Carvalho e Gal Costa. As indicadas de 2020 nas 17 categorias, com votação técnica e popular, serão divulgadas em breve.

 

Como assinar SKY?

Para assinar a melhor televisão por assinatura via satélite do Brasil é muito simples, basta ligar para o número 0800 600 9020 ou então clicar na imagem abaixo para solicitar uma ligação de nossos especialistas. Fique tranquilo, a ligação é grátis e sem compromisso. Você pode sanar todas as suas dúvidas e até mesmo pedir conselhos sobre qual seria a melhor programação para você e sua família!

como assinar sky

Nós ligamos para você, informe seu telefone: LIGUE!
Fechar chat Atendente Chat